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CESAR .
2022-09-22T00:00:00
Pessoas
CESAR no CSX Week: pensar na experiência do estudante antes de ser um
Por Maria Clara Monteiro, Assistente de Negócios do CESAR.
O CSX Week é o maior evento voltado para Customer Success/Experience da América Latina, já realizado em diversos formatos e diferentes lugares — em breve estará chegando em Orlando! Organizado pela Key University, uma das principais instituições de capacitação profissional na área de CS e CX do país, voltou ao formato presencial depois de 2 anos, escolhendo o Castelo Francisco Brennand, em Recife, como o local para esse grande retorno.
Como parte do time de Vendas Digitais do CESAR, estou sempre buscando guiar a minha atuação sob a perspectiva do Sucesso do Cliente e, apesar de já ser bastante perceptível a importância da experiência do aluno antes menos dele se tornar um, durante o evento surgiram ainda mais insights imprescindíveis para o nosso cotidiano de Vendas.
Conhecimento e vivência de grandes profissionais
O evento foi repleto de palestras direcionadas e capacitadoras que nos fizeram imergir no universo do cliente para entender suas nuances, dores, desejos e tudo aquilo que o torna um consumidor satisfeito e defensor da nossa marca. Destaco aqui alguns dos principais temas:
- CX: Paixão pelo que se faz e para quem se faz, por Chieko Aok, Fundadora e Presidente da rede Blue Tree Hotels.
- Como a transformação Digital impacta a Experiência do Cliente, por Eduardo Peixoto, CEO do CESAR;
- Construindo uma empresa Customer Centric: o case da XP Inc, por Guilherme Kolberg, Head da área de Customer Experience e Marketing Research da XP.
- O toque feminino que faz a diferença na Experiência do Cliente, por Janete Vaz, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin.
- Qual a história que a sua marca conta e a importância dela na experiência do cliente, por Rafa Jordan, diretor de Relacionamento e Experiência da OLX.
- CX: Paixão pelo que se faz e para quem se faz, por Herber Santos, diretor de experiência do cliente na @petlovebrasil &Co.
A importância da experiência do cliente para os profissionais de Vendas
Posso afirmar com toda certeza que a palestra que mais me inspirou foi a de Chieko Aoki. Durante a sua fala, ela citou muito a importância da empatia, de ter ligações reais com os seus clientes e tratá-los de acordo com as suas individualidades. Ela ainda trouxe os “21 Métodos da Boa Hospitalidade”, divididos em 7 atitudes de bem receber, 7 regras de bem servir e 7 passos do bem cuidar. Lições que certamente vou aplicar na minha prática de trabalho e na minha vida.
Em seu discurso, uma fala foi especialmente significativa: “O mundo está cada vez mais interdependente, precisamos avançar tecnologicamente e também evoluir a nossa humanidade – High tech, High touch, fomentar conexão humana, aproximando e unindo pessoas com sentimento comum”.
Em um mundo com alto volume de informações diárias, ter uma sensibilidade como essa é imprescindível. Nós do CESAR somos uma empresa de tecnologia, mas antes de tudo, somos uma empresa formada por pessoas! E prezamos por um atendimento humanizado com nossos clientes e estudantes, então, aquela palestra fez todo o sentido para mim!
E claro que não poderia deixar de falar da palestra guiada por Eduardo Peixoto, nosso CEO. Com o tema “Como a Transformação Digital impacta a Experiência do Cliente”, Eduardo trouxe, principalmente, a importância do uso de dados e como a habilidade de entender todo o trajeto do seu cliente pode influenciar na sua abordagem no momento da venda.
Aprendizados que serão levados para a vida
Todo o conteúdo que pude consumir trouxe, em diferentes sentidos, um conhecimento válido para mim. Tive contato com novas práticas, abordagens e processos que podem ser muito enriquecedores e eficazes no meu trabalho. Por fim, ao nos aproximarmos do final do evento, tive um último insight durante o intervalo de uma palestra, conversando com o colega de trabalho Carlos Pompeu, atual Gerente de Relacionamento Educacional da CESAR School.
Pompeu afirmou que “a experiência deve ser sobre você, você e você (cliente), e não, sobre nós, nós e nós (empresa)”. Essa frase resumiu bem todos os outros aprendizados do dia! Eu, como integrante do time de Vendas Digitais, sei que vou aplicar, cada vez mais, esses conceitos e evoluir na comunicação com os meus clientes.